terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

TIRO LIVRE DIRETO: GOIANIA ESPORTE CLUBE

Goiania Esporte Clube (Logotipo)
Divulgação
Assim como o Rock, apreciar o futebol pode ser considerada uma forma de cultura. E quando adotamos essa prática, percebemos que NÃO podemos ficar lendo e escrevendo coisas sobre as equipes mais influentes do país.
Ainda mais num país tão grande como o nosso, que possui equipes de grande prestígio regional, como a equipe do Goiânia Esporte Clube, que apesar de estar na segunda divisão do campeonato goiano, possui grande influência e tradição, e só por isso mereceu ser a nossa matéria de inauguração do Blog!
E nesta entrevista (aqui chamada de Tiro Livre Direto) feita com o Assessor de Imprensa do clube, Cristiano Pádua, foram abordados alguns temas do presente, passado e futuro que você confere nas linhas abaixo:

Por João Messias Jr.

Um Dia Sem Rock: É um prazer conversarmos sobre um dos times mais influentes de Goiás! Como está a preparação e formação da equipe e quais os objetivos para esta temporada?
Cristiano Pádua: Nosso time é o mais tradicional do estado de Goiás e estamos passando por uma etapa de reestruturação, vamos disputar em junho o campeonato da divisão de acesso (segunda divisão) a preparação e contratações iniciarão em maio.

Um Dia Sem Rock: Além do profissional, vocês também trabalham pesado nas categorias de base. Quais os objetivos de manter esta categoria ao clube e se pensam através delas fazer parceria com clubes de outros estados, como Rio e São Paulo?
Cristiano Pádua: Trabalhamos com as seguintes categorias: Sub 15, Sub 16, Sub 18 e Sub 20, parcerias com outros centros é complicado, geralmente acontece o seguinte o jogador desses grandes centros não ter oportunidade de atuar pelo time principal é emprestado para adquirir experiência e jogar em times menores, As categorias de base do Goiânia Esporte Clube hoje é o nosso futuro!

Um Dia Sem Rock: O clube possui 14 títulos estaduais, e alguns deles contém histórias curiosas. Queria que comentasse algumas delas e o que é verdade e o que é boato.
Uniforme
Imagem extraída do site
Cristiano Pádua: Existem várias, a do último título, por exemplo, onde o juiz confundiu e terminou o jogo faltando 6 minutos para de fato terminar o jogo dentro dos 45 minutos regulares, o time adversário reclamou e o juiz tentou voltar atrás, mas já era tarde:  Goiânia campeão de 1974.

Dia Sem Rock: Pelo que eu estava lendo na história do clube, o maior rival do Goiânia é o Atlético Goianiense, que hoje é o clube do estado que melhor figura no Campeonato Brasileiro, estando na Série A e que este ano participará da Copa Sul Americana. Como é ver o rival neste momento de ascenção?
Cristiano Pádua: Serve de espelho, porque o Dragão estava em situação pior do que o Galo se encontra hoje e deu a volta por cima, através de uma Gestão eficiente que deu certo!

Um Dia Sem Rock: O Goiânia possui um dos uniformes mais bonitos do país, com listras verticais em branco e preto. E vocês permanecem até hoje com este padrão, numa época em que os clubes rompem com a tradição e mudam o formato e até as cores de suas roupas. O que acham disso e qual a preocupação de manter a tradição dos uniformes?
Cristiano Pádua: Hoje o futebol mexe com o torcedor de uma forma que todos querem possuir as camisas do seu time de coração, e por questão de marketing lança o terceiro uniforme, justamente para gerar novas receitas, acho válida a iniciativa, o Galo também lançou uma camisa comemorativa preto com dourado!

Um Dia Sem Rock: Como vocês vêem o futebol Goiano hoje em comparação aos grandes centros como Rio-SP-Minas?
Uniforme comemorativo
Imagem extraída do site
Cristiano Pádua: Nosso campeonato está muito bem organizado pelo FGF, porém em outras épocas já ajudou mais, os grandes centros conseguem lotar mais os estádios e trazer jogadores de renome, porém dificilmente uma equipe do interior tem chance de vencer o campeonato, diferentemente de campeonato goiano que teve como último campeão do interior o Itumbiara há dois anos.

Um Dia Sem Rock: Obrigado pela entrevista! Deixem uma mensagem aos leitores desta publicação!
Cristiano Pádua: Quero convidá-los para conhecer um pouco mais do Goiânia Esporte Clube viste o site e dizer que o Galo voltará a Elite do Futebol Goiano!
Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário